




TEATRO +

Objetivos Gerais da Proposta e Justificativas
A Cia. EnCena de Teatro busca, por meio do projeto “ TeatroMais - Turnê Dose Dupla”, promover espetáculos e oficinas teatrais* com o objetivo da formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, sem compromisso com a profissionalização. O trabalho tem como foco principal o acesso à cultura e as artes cênicas, assim promovendo a inclusão de jovens neste meio. O projeto da Cia. EnCena apresentará um espetáculo com preços popular, para toda a diversidade de publico. Será oferecido* oficinas teatrais com o foco total em disciplina, auto estima, conhecimento, auto controle, expressão corporal, respeito mútuo e trabalho em grupo, itens fundamentais para vida em sociedade.
Acessibilidade
Deve-se entender a deficiência como uma questão social que envolve a todos nós, não como uma questão individual ou onde só a pessoa com deficiência deve pensar em maneiras para adaptar-se ao meio. O que causa incapacidade é a não adequação dos ambientes, dependendo de cada um de nós as mudanças necessárias para tornar a todos igualmente capaz. Olhar antes de tudo a pessoa, com dignidade, como ser humano com direitos e deveres, com suas necessidades e potencialidades, não a deficiência que ela possui. Serão enviadas pautas para casas de espetáculos que se adequam as exigências internas da Companhia EnCena de Teatro, como: Elevadores ou rampas de acesso, assentos exclusivos e equipe especializada em atender este publico.
Sinopse das Obras
Fulana & Sicrana
O espetáculo que esteve em cartaz no Festival de Curitiba em 2011, teve recorde de críticas e público. Ele é interpretado por dois atores. O enredo do espetáculo, que é dirigido por Eliziana Schuster, conta a história de duas amigas de 40 anos que depois de muito tempo resolvem marcar um encontro para colocar as conversas em dia. No encontro Fulana descobre que Sicrana foi responsável pelo fim dos quatro casamentos de Fulana, criando a maior saia justa entre elas. As características femininas e desastres em relacionamentos, assim como a fé e o pecado são mostradas de um modo cômico.
Ficha Técnica
Elenco: Lucas Schuster /
Daniel Pereira
Texto: Paulo Sacaldayys
Direção: Eliziana Schuster
Cenografia: Lucas Schuster/
Lucas Conrad
Iluminação: Evandro Henrique
Figurino: Lucas Schuster
Programação visual: Felipe Ferreira
Preparação vocal: Manuella Mendeso
Fotos de divulgação: Priscila Mattos
Gênero: Comédia Musical
Classificação: 12 Anos
Produção: Lucas Conrad
Produção Executiva: Lucas Conrad
Transporte: Bio Mendes
Autorizações: SATED SC



Balada de um Amor ao Vento
O espetáculo solo “Balada de um Amor ao Vento” é uma adaptação do texto argentino “Carnes Tolendas”. Um travesti, Antonio Carlos/Gabriela, confessa, preso no mundo de paixões que cercam sua própria vida, conflitos de identidade, memórias e sonhos não realizados. Coisas que cercam um homem e uma mulher em um mesmo corpo habitado. Uma obra teatral que tem como tema a própria experiência de vida da autora do texto, que oferece seu testemunho na qualidade de material dramático para ser transformado pela ficção e devolvido ao meio social na forma de teatro. O testemunho se entrelaça com textos de Federico García Lorca, numa trama complexa e delicada, fruto de uma pesquisa empreendida nos conceitos teatrais da Biodrama, e teatro documentário.
Ficha Técnica
Elenco: Lucas Schuster
Texto: Frederico Lorca
Tradução: Fábio Lopes
Direção: Fábio Lopes
Cenografia: Jéssica Walter
Iluminação: Evandro Henrique
Figurino: Lucas Schuster
Programação visual: Felipe Ferreira
Preparação vocal: Manuella Mendeso
Fotos de divulgação: Jéssica Walter
Edição de áudio: José São Paulo
Gênero: Drama
Classificação: 16 Anos
Produção: Lucas Conrad
Produção Executiva: Lucas Conrad
Transporte: Bio Mendes
Autorizações: SATED SC



Contrapartidas Oferecidas à Patrocínios/Apoio

Contas Oferecidas à Patrocínios/Apoio

Investimentos
Entre em contato conosco para solicitar tabela de investimento.
Incentivo Fiscal

O mecanismo de incentivos fiscais da Lei n° 8.313/1991 (Lei Rouanet) é uma forma de estimular o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. O proponente apresenta uma proposta cultural ao Ministério da Cultura (MinC), onde é autorizado a captar recursos junto a empresas tributadas com base no lucro real, visando à execução do projeto. Os incentivadores que apoiarem o projeto poderão ter o total ou parte do valor desembolsado deduzido do imposto devido, dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária. A dedução concorre com outros incentivos fiscais federais, sem estabelecer limites específicos, o que poderá ser aplicado em sua totalidade no incentivo à cultura. A opção é do contribuinte. Caso haja PARCERIA com a Companhia EnCena de Teatro, a empresa parceira poderá ter desconto de 6% a 12% do imposto de renda, toda a vez que a mesma patrocinar os eventos culturais(podendo chegar em 100%). A CIA irá emitir um documento, encaminhando-o para o Ministério da Cultura o qual autorizará a dedução Fiscal.
Considerações Finais
O presente projeto deve trazer uma importância na contribuição para a cultura do Brasil. Quando o gênero teatro é abordado, sua questão trás dados sobre a existência dessa arte. A referida proposta depõe uma reflexão sobre o teatro do Brasil, bem como as mostras que fazem parte do calendário nacional. A EnCena Cia Teatral, que é a instituição idealizadora do projeto ‘’TeatroMais’’, pretende somar esforços para congregar soluções no exercício das oportunidades geradas, a partir de um processo cultural intrínseco dos artistas e fazedores da cultura do Estado e do Brasil. A articulação do projeto deve compreender fatores de gestão e oportunidades de trabalho, quando o artistas procuram sua sustentabilidade no seu fazer teatral.